26 de jul. de 2008

Saudades de Professores Malucos

Nos últimos dias tenho pensado muito na minha carreira, sabe? De como ela evoluiu (ou não rs) da vontade de fazer coisas novas e de como poderia estar me aperfeiçoando...

Acho que é saudade de estudar...

Ai me veio a cabeça a faculdade e de como os professores tentavam despertar na gent nosso "espírito criativo" hehehehe

Um deles, o sr. Sergio Genciauskas (grande figuraça) no 3º semestre deu um trabalho maluco pra fazermos: a partir de uma música criar um rótulo de cachaça. A música era de uma cara de voz possante e grave... chamado Noriel Vilela, que canta a famosa Dezesseis Toneladas (já ouviu?) e fez parte do grupo Cantores de Ébano que fez sucesso nos anos 1950. O cara gravou um disco com músicas inspiradas na Umbanda. Ouça a música ai abaixo:

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Bom depois de várias tentativas saiu algo que eu achei muito absurdo, mas o professor gostou muito (tirei 10 nesse trabalho heheh) : foi uma ilustração remetendo ao trecho da música (que fala do rabo de saia e do sapo)

Ai o Sergio sugeriu que eu valoriza-se mais o sapo (porque ele "estava ótimo!"). Ai aumentei o danado no Photoshop:

Por fim adicionei o nome e a borda do rótulo (que tinha que parecer tosco e bem orgânico hehe) e como na música ele falava "Feitiço" de um jeito bem peculiar esse foi o nome escolhido: "Fetissu":

3 comentários:

Energizaizer's Corporation disse...

mestre barba-barba-barba, inesquecível!

Anônimo disse...

aaaah que lindo, Duds!
to aprendendo a ilustrar!
gostei de saber que vc tem blog hehehe
beijo

Energizaizer's Corporation disse...

cu. atualiza.